sábado, 6 de dezembro de 2014

BEM-VINDO AO TECSYSTEMBLOG

Tecnologia

 A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Frequentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questões ecológicas.
Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principal vantagem é refletida na produção industrial: a tecnologia torna a produção mais rápida e maior e, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade.
As desvantagens que a tecnologia traz são de tal forma preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é a poluição que, se não for controlada a tempo, evolui para um quadro irreversível. Outra desvantagem é quanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego, no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho das máquinas, denominado desemprego estrutural.

 Técnicas

                                                

Como conceito é um conjunto de saberes de ordem prática ou de procedimentos para conseguir-se o resultado que se deseja. A técnica, porém, não é exclusivamente de uso humano apesar de que o homem desenvolve técnicas mais complexas que os outros animais, sendo que estes somente aplicam a técnica por necessidade de sobrevivência. Porém, os seres humanos não usam a técnica somente de forma consciente ou não reflete sobre o tipo de técnica que emprega, pode-se dizer inclusive que muitas técnicas humanas não são tão naturais e se aplicam de forma espontânea.
Destreza manual ou destreza intelectual são requeridas para o uso da técnica e é normal o uso de ferramentas para obter-se dita destreza. A forma de transmissão de técnicas normalmente é feita de pessoa a pessoa e cada um adapta suas técnicas às suas necessidades ou a seus gostos podendo perfeitamente melhorá-las.

Meios Tecnológicos na Educação

 É produzir conhecimento reflexivo e crítico sobre as tecnologias educacionais como instrumentos no processo ensino-aprendizagem na formação de professores.
Compreender os pressupostos na educação que vão dar sustentação à prática pedagógica integrando as tecnologias da informação e comunicação;
Identificar a evolução dos fundamentos sócio-políticos-antropológicos e tecnológicos na educação; Relacionar aspectos relevantes das tecnologias da informação e comunicação no cenário educacional; Analisar noções básicas teóricas no cenário de educação com tecnologias da informação e comunicação; Reconhecer a importância da evolução dos meios tecnológicos no processo ensino-aprendizagem na formação de professores;
Analisar as diferentes modalidades de aplicação das tecnologias educacionais na ação docente; Identificar diferentes aspectos de utilização pedagógica que se apresentam em diferentes meios; Relacionar esta utilização com a ação docente; Apresentar propostas acadêmicas utilizando tecnologias da informação e comunicação.


ESPECIALISTA EM NOVAS TECNOLOGIAS DEFENDE USO DE CELULARES E TABLETS EM SALA DE AULA


http://extra.globo.com/noticias/educacao/especialista-em-novas-tecnologias-defende-uso-de-celulares-tablets-em-sala-de-aula-1929592.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário